Grafeno: o material revolucionário





Grafeno: O que é? O grafeno é um material constituído por uma camada extremamente fina de grafite, o mesmo encontrado em qualquer lápis comum usado para escrever. A diferença é que o grafeno possui uma estrutura hexagonal cujos átomos individuais estão distribuídos, gerando uma fina camada de carbono.

Basicamente pode ser considerado um material de 1001 utilidades. Já é conhecido como um dos elementos que vão revolucionar a indústria tecnológica como um todo devido a sua resistência, leveza, transparência e flexibilidade, além de ser um ótimo condutor de eletricidade.
O grafeno é o material mais forte (200 vezes mais resistente do que o aço), mais leve e mais fino (espessura de um átomo) que existe.

Para se ter ideia, 3 milhões de camadas de grafeno empilhadas têm altura de apenas 1 milímetro. A facilidade de manuseio do grafeno vai permitir que ele seja aplicado em quase todos os setores da indústria. Conheça algumas de suas funções: - Desintoxicar água - Embalar alimentos - Tirar fotos - Reparar aviões - Recarregar baterias

Comentários

Postagens mais visitadas